Corações Abertos

Bolão de Blumenau garante mais títulos à base de novos talentos

90
Por Orlando Pereira
Blumenau ganhou o troféu do bolão 16 masculino da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A vitória foi na decisão contra Caçador por diferença de 24 palitos (1547 a 1523). Este foi o 10º título desde 1974 quando a modalidade foi incluída na competição. Joinville levou a medalha de bronze, fazendo 1526 a 1510 sobre Timbó.
Para o técnico Renato Grahl, essa conquista mostra o bom trabalho que vem sendo realizado em Blumenau, no bolão 16, em ambos os sexos. Ele observou que essa equipe é a quarta geração do bolão 16 feminino de Blumenau, que tem média de 25 anos. “Nós trabalhamos a partir dos 12 anos e com 16 sobre para o adulto”. Paula, a filha do treinador Renato, conquistou recentemente o título dos Jogos Mundiais da Juventude, na Holanda. Foram duas medalhas de ouro e duas de prata, nas categorias individual e sprint.
Foto: Rafael Seidel
Grahl explicou que o grupo se reúne com frequência para treinar, até porque todos defendem a Sociedade Desportiva Vasto Verde. “O nosso bolão 16 é muito forte, tanto assim que ganhamos 10 troféus em 41 edições da modalidade nos jogos”, acrescentou. Depois de Blumenau, quem tem mais título foi Joinville, em oito ocasiões. Caçador, que foi vice, e Itajaí, campeão no ano passado, ganharam os Jasc em quatro ocasiões.
Classificação final do bolão masculino
1º Blumenau
2º Caçador
3º Joinville
4º Timbó
5º Itajaí
6º Lages
Veja Também
Comentários
Carregando...