Corações Abertos

Caçador quer hexacampeonato da bocha raffa dos Jasc

Desde 2010 foram dois campeonatos brasileiros, um vice e mais dois terceiros

110

A equipe de bocha raffa masculina de Caçador busca seu sexto título consecutivo, na qualidade de anfitriã da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A trajetória iniciou em 2012, justamente quando o município sediou a competição. A modalidade no naipe masculino será na Sociedade Caçadorense das Bochas, enquanto o feminino acontece nas canchas do Clube 29 de Setembro. Os locais receberam piso acarpetado, considerado um dos melhores do estado.

O fato de jogar em casa não obriga Caçador ser considerado favorito a mais um troféu na modalidade. A base é a mesma desde 2010, mas esse ano recebeu o reforço de Lalo, convocado depois que Braço do Norte não passou na fase seletiva dos Jasc. “Desde essa formação disputamos cinco campeonatos brasileiros, conquistando dois títulos, um vice e dois terceiros”, observou Luís Giacomelli, o Luisão. Nessa temporada os caçadores terminaram em terceiro na Taça Santa Catarina e acabou eliminado na fase do mata-mata na Taça Ouro.

 

Para Nelson Menegazzo, um dos técnicos de Caçador, não será fácil a conquista do hexacampeonato dos Jasc mesmo jogando em casa. “Todo mundo quer ganhar de nós, para quebrar essa série de títulos consecutivos”. O treinador observou que todos os municípios se reforçaram. Ele citou o caso de Chapecó, que contratou Gersinho, que foi atleta caçadorense durante quatro anos. Sobre as canchas, Menegazzo classificou como excelentes. “Não é desculpa para quem sabe jogar”, complementou.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Caçador.

 

Texto: Orlando Pereira

Fotos: Sandro Scheuermann/Fesporte/Especial

Veja Também
Comentários
Carregando...