Corações Abertos

Com equipe do NBB, Joinville reconquista o basquete masculino

191

 

Por Orlando Pereira 

Joinville venceu a São José e conquistou o troféu do basquetebol masculino da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, competição que chegou ao seu final neste domingo (16). A equipe joinvillense é praticamente a mesma que disputa a Liga Nacional (Novo Basquete Brasil) e não encontrou dificuldades para ganhar por 95 a 62 (parciais de 25 a 21; 29 a 8; 21 a 19; e 20 a 14). A última edição que a medalha de ouro tinha ficado com Joinville foi em 2012, na edição realizada em Caçador. Depois foi vice no ano seguinte. Não chegou à decisão em 2014 e 2016 e no ano seguinte os jogos foram cancelados.

De acordo com o técnico George Salles, esse ano houve a decisão de priorizar os Jasc e o Campeonato Catarinense. “Deixamos escapar o título em Lages porque o foco era a Liga Nacional”. O treinador conquistou o seu primeiro título por Joinville. Antes tinha duas medalhas de ouro e três de prata dirigindo Brusque. “Ganhar os Jogos Abertos é muito importante para a cidade que tem 19 títulos e 11 vices desde a criação da competição”. Agora as atenções se voltam aos preparativos para a NBB.

Foto: Alessandro Koizumi

O coordenador da modalidade, Ariovaldo Bicão Carvalho, destacou que o nível técnico foi bom. Dos 14 municípios inscritos, apenas Caçador e Coronel Freitas, que acabou desistindo, não disputam o Campeonato Catarinense, na categoria adulta. “O equilíbrio ficou demonstrado quando São José eliminou Blumenau e Concórdia tirou Florianópolis”.

Com a reconquista do título do basquete masculino, Joinville fecha a 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina com uma participação abaixo do esperado pela Sesporte. Este foi apenas o segundo troféu conquistado pelos joinvilenses, que abriram os Jasc com a conquista da natação feminino.

Veja Também
Comentários
Carregando...