Corações Abertos

Concórdia oito vezes campeão

226

 

Por Orlando Pereira

O handebol feminino de Concórdia conquistou, na tarde desta quarta-feira (12), o seu oitavo título nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Na decisão da medalha de ouro derrotou Blumenau, seu tradicional rival, por 25 a 23 depois de 11 a 9 na fase inicial. O placar comprova o equilíbrio entre os dois times não apenas nesta competição, que está acontecendo em Caçador. Na disputa da medalha de bronze foram necessárias quadro prorrogações, com Itajaí vencendo Balneário Camboriú por 32 a 31 em partida emocionante, com placar se alternando durante todo o período.

Como sempre acontece no confronto entre estes dois tradicionais adversários, Concórdia e Blumenau apresentam um ótimo nível técnico, quando se enfrentam, em relação aos demais municípios. Tanto assim que o primeiro gol do jogo saiu apenas aos 5min47s. As blumenauenses pretendiam dar o troco da rodada inicial da Liga Nacional, quando as concordienses venceram por 19 a 16. Durante a partida a maior diferença chegou apenas três gols. O time do Meio-Oeste, que foi campeão da Liga Nacional em 2017, renovou parte do elenco. Na mesma competição, Blumenau terminou em quarto lugar.

Foto: Fom Conradi

O técnico Alexandre Schneider pretende corrigir alguns erros durante o período de 40 dias até na próxima partida da liga. “O time apresentou problemas no ataque que precisamos melhorar”. Paralelamente, as concordienses vão disputar os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). Um fator importante citado pelo treinador é que graças ao trabalho de base realizado ao longo dos anos as jogadoras que entram no time vêm se encaixando perfeitamente.

Classificação final handebol feminino

1º Concórdia 13*

2º Blumenau 8

3º Itajaí 5

4º Balneário Camboriú 3

5º Palhoça 2

1º Timbó 1

*soma para a classificação do troféu geral da competição

 

Veja Também
Comentários
Carregando...