Corações Abertos

Congresso técnico confirma 222 judocas

125

Por Heron Queiroz

O congresso técnico do judô, realizado na tarde desta quinta-feira (6), confirmou 222 nomes que competirão nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Segundo a coordenação da modalidade, algumas confirmações ainda podem acontecer até nesta sexta, o que pode elevar o número de participantes para 234 judocas, representando 25 municípios no masculino e 17 no feminino.

As atividades já começam às 8h30 da manhã do dia 7, com reunião entre técnicos e árbitros, pesagem oficial e sorteio das lutas. As competições acontecem a partir das 13h30. Serão três dias de disputas na modalidade, na sequência por categorias, dos pesos mais baixos aos mais altos, encerrando no domingo (9) com as lutas por equipe.

São oito categorias disputadas nos Jasc, em ambos os gêneros: superligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio,  meio-pesado e pesado. Além das categorias, a competição de judô apresenta para esta edição uma novidade. É que o kata passa a pontuar, já que a forma de disputa foi inclusa em 2014.

O congresso também definiu a composição da Comissão Disciplinar Temporária, que, por reivindicação dos técnicos, passou a ter um técnico a mais em relação às edições anteriores, que contavam com dois deles. A nova formação para a comissão é de um coordenador, um árbitro e três técnicos.

Veja Também
Comentários
Carregando...