Corações Abertos

Disputas de Ginástica Artística iniciam neste sábado

103

Por Vanessa Pereira 

As competições de ginástica artística começam neste sábado (15). A modalidade será disputada na Arena Uniarp. As competições masculinas iniciam às 9h30. As femininas às 14h30.

A modalidade feminina conta com 41 ginastas, que estarão separadas em nove equipes. As masculinas estão com um total de 36 atletas, separadas em 10 equipes. Serão quatro bancas femininas com dois árbitros e três bancas masculinas com dois árbitros.

Frederico de Oliveira Gonçalves, árbitro internacional de ginástica artística masculina, que nesta competição está como coordenador técnico masculino, conta sua expectativa para esta competição. “A minha expectativa é que para esta competição consigamos identificar os melhores atletas nos aparelhos, no geral e de melhor equipe, e que os atletas consigam executar o que eles fazem nos treinos e que saiam saudáveis e bens”.

Valeria Sato, árbitra internacional de ginástica artística, que nesta competição está como coordenadora técnica da ginástica feminina e masculina, conta que o que a deixa mais alegre é acompanhar o crescimento de cada cidade e o quanto estão melhorando a cada competição. Valeria também convida todos para que assistam a competição artística “A competição vai ser muito bonita e tem melhorado bastante a parte artística da ginástica feminina, então vale a pena o pessoal sair de casa e assistir as modalidades”, finaliza Valéria.

Veja Também
Comentários
Carregando...