Corações Abertos

Estreia do jiu-jitsu conta com 300 atletas

309

 

Por Nina Pirola

 

Na estreia do jiu-jitsu nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), a modalidade contou com a participação de 300 atletas. Entre eles, grandes nomes como Wesley Santos, que é campeão brasileiro, Gustavo Santiago, campeão sul-americano, e os vice-campeões brasileiros Ian Silveira e Claudinho Santos.

As disputas foram realizadas nesta quarta-feira (12), no Parque das Araucárias, em Caçador. Divididas em nove categorias sendo: galo (até 57 kg), pluma (57 a 64 kg), pena (64 a 70 kg), leve (até 76 kg), médio (até 82,30 kg), meio pesado (até 88,30 kg), pesado (até 94,100 kg), super pesado (até 100,500 kg) e pesadíssimo (acima de 100,500 kg) além do absoluto (sem peso máximo).

O presidente da Federação de Jiu-Jitsu, Paulo Henrique Duarte, comentou que a apresentação da modalidade transcorreu como o esperado e prospecta ainda mais participantes para as próximas edições.

“As lutas transcorreram normalmente dentro do cronograma, conseguimos fazer um evento rápido e com grandes nomes já consagrados da modalidade. É esperado que, no decorrer dos anos, assim que a modalidade se tornar oficial nos Jasc, ainda mais homens e mulheres venham participar da competição.

Foto: Alessandro Koizumi

A modalidade se tornará oficial em 2021, caso nestes três primeiros anos atenta e cumpra todos os requisitos exigidos pela organização da competição. Neste primeiro momento, os atletas campeões recebem as medalhas e troféus, mas a pontuação não é somada a nenhum dos quadros.

No feminino, Blumenau ficou o campeão, seguido de Florianópolis, Navegantes e São José. Enquanto no masculino, São José ficou com o primeiro lugar, Itajaí com o segundo, Balneário Camboriú com o terceiro e Palhoça na quarta colocação.

 

Veja Também
Comentários
Carregando...