Corações Abertos

Góes chega na frente “por uma roda”

427

 

 

Por Murilo Roso

 

A chegada do ciclismo de estrada nos 58º Jogos Abertos de Santa Catarina foi emocionante. Depois de 135 quilômetros, três competidores entraram emparelhados na rua do Parque Central, em Caçador. A vitória de Gilberto Veiga de Góes, de Santo Amaro da Imperatriz, foi “por uma roda de diferença”, para a alegria do público que prestigiou a modalidade no final da manhã deste domingo (9).

Terceira prova do ciclismo nos Jasc, a categoria estrada masculino reuniu 116 atletas. Eles largaram às 8h de Caçador, passando por Lebon Régis, Fraiburgo, Videira e Rio das Antas. Ao final do percurso, Góes cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h40min30s. Em segundo lugar ficou Gabriel Silva, de Chapecó, e, em terceiro, Fernando Fithker, de Florianópolis.

 

Góes sustenta fuga

A corrida foi marcada por uma fuga logo no quilômetro 20. Três ciclistas, entre eles Gilberto Góes, escaparam do pelotão. A vantagem chegou a ser de quatro minutos no meio da prova.

No entanto, as subidas íngremes do último trecho castigaram os líderes e eles foram alcançados por outro grupo que vinha atrás. Somente Góes conseguiu se manter firme. No sprint final, ele ainda teve forças para pedalar pra vitória.

“O ciclismo é assim. Tem provas que o campeão chega folgado e tem provas que a briga é roda a roda. Fico feliz pela medalha e por ter proporcionado essa chegada emocionante ao público”, disse Góes, que conquistou o bicampeonato da prova nos Jasc.

Ainda neste domingo (9) acontece a prova do ciclismo de estrada feminino, às 15h, no Parque Central. A corrida terá 70 quilômetros e será disputada em um circuito pelas ruas de Caçador.

A disputa pelo troféu do ciclismo, tanto no masculino como no feminino, segue aberta restando mais três provas.

 

Programação ciclismo

Provas que restam para a definição do vencedor do ciclismo na soma de todas as etapas

 

Domingo (9) – 15h

Estrada feminino – largada Parque Central José Rossi Adami – circuito na área central de Caçador

 

Segunda-feira (10) – 9h

Bicicross

Local – pista de Bicicross

 

Terça-feira (11) – 9h

Contra Relógio Individual (prova com largada individual e tomada de tempo 24 km masculino e 15 km feminino)

Local – SC 135 no posto da PRE em Calmon

 

Quarta-feira (12) – 9h

Dowhill (descida de ladeira)

Local – Morro das Antenas – Parque das Araucárias

 

Veja Também
Comentários
Carregando...