Corações Abertos

Itajaí vence de virada na final do tênis feminino nos Jasc

154

  

Por Murilo Roso

 

Encerrou na noite desta quinta-feira (13) o tênis feminino nos 58º Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. Na quadra da empresa Laminados AB, melhor para as meninas de Itajaí, que conquistaram o troféu de ouro. O segundo lugar no pódio ficou com Florianópolis e o terceiro com Joinville.

No duelo que definiu a equipe campeã, Itajaí venceu a primeira partida individual e Florianópolis a segunda. Dessa forma a decisão ficou para o confronto de duplas.

Foto: Alessandro Koizumi

As tenistas da capital, Raquel, 26, e Ana, 21, começaram melhor e venceram o primeiro set por 6/3. Mas as representantes de Itajaí, Fernanda, 29, e Tais, 17, buscaram a virada com 6/4 e 10/5 no tie break.

Tenista mais experiente da dupla de Itajaí, Fernanda revela que foi preciso uma conversa mais séria no meio do jogo para mudar o panorama da final. “O jogo estava mais pra elas no começo do segundo set quando falei pra Taís que era precisávamos mudar a postura e acreditar na virada. Começamos a impor mais nosso tênis e deu certo”, analisa a medalhista de ouro.

Esse é o segundo ano consecutivo que Itajaí conquista o título do tênis feminino. No entanto, com apenas sete municípios inscritos nessa edição, a modalidade não pontuou para a classificação geral dos Jasc.

Comentários
Carregando...