Corações Abertos

Para Blumenau, a decisão no geral será ponto a ponto

139
Por Jonas Bezerra 
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Desportes (FMD) de Blumenau, Egídio da Rosa Beckhauser, a decisão na classificação geral dos Jasc 2018 (Jogos Abertos de Santa Catarina) será ponto a ponto.
A cidade disputa com Itajaí, atual tricampeã, o título geral da competição. Após encerrada as disputas na sexta-feira (14), Blumenau tinha vantagem de 13 pontos sobre Itajaí: 162 contra 149.
“Nós temos oito modalidades na disputas e algumas com confronto direto com Itajaí. A decisão será nos detalhes. Estamos otimistas, pois acredito nos meus técnicos, nos meus dirigentes e, principalmente, nas minhas atletas. Se conseguirmos título, essa conquista irá coroar todo o nosso trabalho. No passado perdemos por apenas sete pontos”, diz Beckhauser.
O presidente da FMD diz ainda que a maioria dos atletas de Blumenau veio das categorias de base da fundação. “Hoje, temos aproximadamente quatro mil alunos nas escolinhas da cidade. Trabalhamos primeiro na formação do atleta, aqueles que se destacarem passam a integrar as equipes de competição”, finaliza.
Blumenau disputa ainda medalhas em oito modalidades: ginástica artística masculina e feminina, punhobol, bolão 16 masculino, handebol masculino, vôlei feminino e caratê masculino e feminino. Dessas, há seis confrontos diretos com Itajaí, outra cidade que está na disputa do título de campeão geral.
Veja Também
Comentários
Carregando...