Corações Abertos

Pedalada decisiva para Bourscheidt ser tri no bicicross

109

 

Por Murilo Roso

 

Guilherme Donat Bourscheidt, de Jaraguá do Sul, sagrou-se tricampeão da prova de bicicross nos Jogos Abertos de Santa Catarina. As disputas aconteceram na tarde desta segunda-feira (10), na pista de Caçador, e esquentaram a briga pelo troféu do ciclismo masculino.

Ao todo, 46 pilotos disputaram o bicicross, que começou com tomadas de tempo individuais. Depois, foi a vez das etapas quartas e semi, com os oito melhores classificados para a final.

Na corrida decisiva, Guilherme Bourscheidt, de Jaraguá do Sul e Ariel Silva, de Brusque, travaram uma disputa acirrada. Eles pedalaram praticamente lado a lado todo o percurso. Na última curva, Bourscheidt se posicionou melhor na pista, abriu pequena vantagem e pedalou para a vitória.

Essa foi a terceira conquista de Bourscheidt em Jogos Abertos de Santa Catarina. Ele venceu as provas do bicicross em 2013, 2017 e 2018. “Corrida difícil de alto nível. Acho que a experiência me ajudou a vencer”, disse o piloto de 25 anos, que pratica a modalidade desde criança.

Questionado sobre a confirmação de Jaraguá do Sul como sede dos Jasc em 2020, Bourscheidt admite que já sonha com a medalha em casa. “Vou me preparar desde já”, conclui o tri campeão do bicicross.

Ariel Silva, de Brusque, e Luis Eduardo Markiewicz, de Jaraguá do Sul, ficaram com a prata e bronze, respectivamente, repetindo o pódio da edição passada dos Jasc, em Lages.

Ciclismo tem mais duas provas

Está equilibrada a disputa pelo troféu do ciclismo masculino nos 58º Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. O ranking da modalidade tem municípios com pontuação semelhante e as definições devem ficar para as duas últimas provas, o contra relógio individual (terça-feira) e o downhill, na quarta.

Programação ciclismo

 

Terça-feira (11) – 9h

Contra Relógio Individual (prova com largada individual e tomada de tempo 24 km masculino e 15 km feminino)

Local – SC 135 no posto da PRE em Calmon

 

Quarta-feira (12) – 9h

Dowhill (descida de ladeira)

Local – Morro das Antenas – Parque das Araucárias

 

 

Veja Também
Comentários
Carregando...