Corações Abertos

Pelim disputa Jasc e em seguida o mundial de judô no Azerbaijão

As principais conquistas em 2017 foram medalhas de ouro nos Opens de Lima e de Santiago e Troféu Brasil

127

O itajaiense Phelipe Pelim irá representar o Brasil no Campeonato Mundial de judô, que será disputado a partir do dia 20 deste mês, no Azerbaijão. Antes, ele terá outra competição: os Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. O atleta da seleção brasileira e do Esporte Clube Pinheiros (SP) lutará nesta sexta-feira, data da abertura oficial da competição. A solenidade começa às 20h, no Parque das Araucárias.

Pelim considera os Jasc uma competição importante para Itajaí.  “Fico feliz por poder defender meu município em mais essa etapa”. Neste ano ele estará em uma categoria acima da sua, até 66 kg. Anteriormente ele lutava na -60 kg. “Sei que será mais forte, mas estou bem preparado, treinando bastante para o Mundial. Então, pretendo fazer uma ótima competição e conquistar a vitória para mim e minha cidade!”, declarou Pelim.

Em 2017, Pelim ganhou três medalhas de ouro (Opens de Lima e de Santiago e Troféu Brasil), uma de prata (Grand Prix de Cancun) e duas de bronze (Grand Prix de Düsseldorf e de Tbilisi). Além das conquistas, disputou o Mundial, em Budapeste. E neste ano, foi campeão do Sul-Brasileiro. Desde o último sábado Pelim está em fase de treinamento com a seleção, em Pindamonhangaba (SP). O embarque do catarinense para o Azerbaijão acontece no dia 11.

Veja Também
Comentários
Carregando...