Corações Abertos

Pênaltis definem finalista do futsal masculino

711

Por Orlando Pereira

Jaraguá do Sul e Tubarão decidem o título do futsal masculino da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que encerra no domingo (16), em Caçador. Os dois finalistas precisaram, depois do tempo normal, com empate, passar pela prorrogação, também empatado, para decidir na cobrança de pênaltis, onde jaraguaenses e tubaronenses foram mais eficientes. A partida decisiva, nesta quarta-feira (12) começa às 20h, no ginásio do Sesi. Para chegar na final, os jaraguaenses passaram por Concórdia na cobrança de pênaltis, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, e 0 a 0 na prorrogação. Valendo a medalha de bronze, Concórdia que vinha de dois títulos consecutivos, enfrenta a Tubarão.

Sem utilizar os jogadores que disputam a Liga Nacional de Futsal, Jaraguá do Sul saiu na frente com Passamani, chutando forte no ângulo, ainda na fase inicial. O empate concordienses veio na etapa complementar, com Tainam. A partir dos 19 minutos, as duas equipes resolveram tocar a bola, evitando se expor, sendo vaiadas pelo público que lotou as dependências do ginásio do Sesi. No tempo extra, o quadro do jogo não mudou. E na cobrança dos pênaltis o time comandado por Fernando Ferretti ganhou por 4 a 2.

Foto: Fom Conradi

Sem contar com Dão, Garrinha e o goleiro reserva Diego, que solicitaram dispensa quase na véspera dos Jasc, a equipe blumenauense saiu na frente com gol de Mika no primeiro tempo. Pica Pau ampliou logo no começo da etapa complementar. Pouco depois, Paquito descontou. O jogo ganhou mais emoção quando Tubarão chegou ao empate, com Serginho. Com esse resultado, a partida foi para a prorrogação.

Com este resultado a partida foi para a prorrogação. No tempo extra a partida continuou empatada, com o finalista sendo conhecido na cobrança de tiros livres. Os tubaronenses levaram a melhor, vencendo por 4 a 3.

Veja Também
Comentários
Carregando...