Corações Abertos

Três troféus em um dia para subir na pontuação geral

173

 

Por Orlando Pereira

 

O município de São José conquistou os troféus do atletismo masculino e feminino da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que estão acontecendo em Caçador. Foi o terceiro título consecutivo da equipe da Grande Florianópolis, enquanto as mulheres ganharam duas vezes. Com as vitórias nos dois naipes e no judô feminino, São José assumiu a liderança na classificação geral, que define o campeão geral da competição, com 61 pontos, cinco a mais que Itajaí, que briga pelo tri, e em terceiro está Blumenau, com 34.

O atletismo masculino começou a quarta etapa no período da manhã deste domingo (9) com o título assegurado em relação à diferença com Blumenau e Itajaí. Tanto assim que terminou com 254 e os demais com 182 e 175, respectivamente. No feminino, a decisão foi no revezamento 4 x 400m, prova que encerrou a modalidade. São José precisava vencer e ainda bater o recorde da prova e torcer para que Joinville chegasse no máximo em terceiro lugar. As josefenses não ganharam, mas levaram sorte porque a segunda atleta joinvilenses caiu e por consequência não pontuou. Com isso, marcou 227,5 e as campeãs alcançaram 233.

Para o coordenador de atletismo de São José, Ânderson Sebastião Chaves, a vitória foi resultado do trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos. “Com certeza vamos obter excelentes resultados graças aos novos talentos que estão surgindo”. Ele citou, como exemplo, o segundo lugar dos Joguinhos Abertos, no masculino e o quinto no feminino. “Somos procurados por atletas de outros municípios interessados em vestir a camisa de São José”.

O presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Oppa, avaliou como excelente o nível técnico desta edição dos Jasc. No total, foram quebrados 14 recordes, muitos deles em condições da pista sintética que Caçador construiu. Oppa lembrou que no ano passado, em Lages, foram apenas três. Ele vai propor à Fesporte que os jogos sejam realizados em setembro não apenas no período eleitoral. “Agora os atletas estão dando o máximo porque temos o Troféu Brasil, que inicia já na sexta-feira (14)”.

 

Atletismo feminino

1º São José 233

2º Joinville 227,5

3º Blumenau 135

4º Tubarão 122

5º Itajaí 107,5

6º Concórdia 86

 

Atletismo masculino

1º São José 254

2º Blumenau 182

3º Itajaí 175

4º Chapecó 123

5º Joinville 108

6º Caçador 50

 

Veja Também
Comentários
Carregando...